terça-feira, 3 de agosto de 2010

o fio da meada

Tecer
v. tr.
1. Fazer obra de tear.
2. Diz-se do trabalho da aranha.
3. Fiar.
4. Fig. Entrelaçar.
5. Compor enredando.
6. Coordenar, compor (o que exige trabalho e atenção).
7. Tramar, armar, inventar.
8. Ornar, enfeitar.
9. Principiar, entabular.
v. pron.
14. Enredar-se, entrelaçar-se.
15. Formar-se, condensar-se.
16. Preparar-se, organizar-se.


in:http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=tecer

É para essa preparação, organização, composição. Para esse trabalho de fiar que esse espaço principia, essa composição trabalhosa e atenta a que nos dedicamos (O TCC) e também possivelmente prazerosa. Espero ter a habilidade da aranha, sua visão multifocal, sua paciência nesse ofício de criar, de dar forma às minhas idéias, de saber usufruir a colabaração de quem sabe e pensou meu tema de estudo, utilizar todo esse saber de forma ética e correta e deixar minha contribuição individual a partir dessa contribuição coletiva considerável. Estejam convidados a tecer comigo, apreciar, criticar respeitosamente. Porque as relações não ficam de fora dessa tessitura do conhecimento, e estarei feliz em fiar* com vocês, esse texto.

*ter confiança

PS: em 31-01-11 Este blog inicialmente foi um : Espaço de discussão e construção da monografia para o curso de Especialização Tecnologias em Educação- 2010. Enquanto aluna da turma DF08AIV. Informo que fui bem sucedida, graça a Deus, conclui  o curso e terminei e apresentei a monografia em 19-11-2010. Agora é receber o certificado.  Feliz!!




6 comentários:

  1. Olá Ana,

    Adorei sua idéia: a escrita. Também vou focar meus estudos na produção textual dos alunos com o uso dos laptops educacionais. Espero trocar novas idéias com você. Bjs, Adriana Moura

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,aprendi.Com certeza, a inspiração virá e você poderá tecer um trabalho maravilhoso!Um abraço, Nair.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!

    Espero que possamos tecer juntas mais esta etapa de nossa pós. Abraço
    Soraia

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, você é incrível. O poema que você dixou para mim é tudo.
    Tenho a certeza que você irá muito além de tudo e em tudo.
    Abraços Andréa Massi

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, seu blog tá demais!Parabéns e muito sucesso. É seu tema para o TCC? Se for é muito importante fazer junção de tecnologia e escrita. Um beijim. Sônia.

    ResponderExcluir
  6. Não é o tema do meu tcc Soraia, os temas estão pré definidos pelo curso, pelo que entendi.
    Abraçoss

    ResponderExcluir